FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Tem dificuldades a subir escadas? “Não está na sua cabeça. Está nos seus músculos”. Campanha alerta para os sintomas da doença de Pompe
segunda, 13 maio 2019 12:53
Até ao final do mês de maio, o metropolitano do Saldanha, em Lisboa, serve de linha de ação à campanha “Não está na sua cabeça. Está nos seus músculos”, lançada pela Sanofi Genzyme, a propósito do Dia Mundial da Doença de Pompe, assinalado no passado dia 15 de abril.

 

A campanha, desenvolvida pela Bee Ineditus, pretende alertar os utilizadores do metropolitano para a doença de Pompe. Fraqueza nas pernas, dificuldade em levantar-se ou em subir escadas, fadiga excessiva, dificuldade em respirar e marcha alterada são os sintomas da doença neuromuscular que vão acompanhando quem sobe as escadas.

 

O objetivo passa por sensibilizar e educar os portugueses para uma patologia rara, com sintomas comuns a outras doenças e que dificultam o seu diagnóstico. Em média, a doença de Pompe demora até dez anos a ser diagnosticada e envolve múltiplas visitas a cerca de seis profissionais de saúde de diferentes especialidades.

 

Esta campanha envolveu ainda o lançamento do site, onde se encontra mais informação sobre e doença de Pompe e seus sintomas.

 

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview