FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Associação de Jovens vai “Caminhar pela diabetes” no Cabo Espichel
quarta-feira, 17 julho 2019 10:03
A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, no próximo dia 21 de julho pelas 8h45, uma caminhada pelo Cabo Espichel. Neste percurso de 10km será possível descobrir uma das maiores aldeias pré-históricas desta área, percorrer a Serra da Azoia e ainda desfrutar de praias “secretas” da Serra da Arrábida. O ponto de encontro, para este percurso de nível 4, será no Campo de Futebol do Grupo Desportivo União da Azoia.

 

Esta caminhada está integrada na iniciativa da AJDP “Caminhar pela diabetes” e tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e mostrar que a diabetes não limita a adoção de um estilo de vida saudável e ativo.
 
“Esta iniciativa vem mostrar que viver com diabetes não nos impede de fazer uma caminhada de 10km e com um nível de dificuldade mais elevado. Com os níveis de glicémia controlados, é possível levarmos um estilo de vida saudável e ativo”, destaca Paula Klose, presidente da AJDP.
 
As caminhadas da AJDP são abertas a toda a população e são uma oportunidade para promover a saúde, prevenir a diabetes tipo 2 e incentivar o convívio e a partilha de experiências entre jovens que vivem com diabetes e respetivas famílias.
 
A participação nesta atividade tem o custo simbólico de 2 euros, para o seguro, e as inscrições devem ser feitas através do email betamata@gmail.com ou do número de telemóvel 966 228 860. Os participantes devem levar roupa confortável, roupa de banho, lanche e almoço. No caso de viverem com diabetes é importante levar um kit para as hipoglicémias, como sumo, açúcar ou bolachas, e com o material de controlo da diabetes. Para mais informações pode consultar a página de Facebook da AJDP.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview