FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
"Eu não tenho vergonha", a campanha que sensibiliza para a disfunção erétil
terça-feira, 03 setembro 2019 11:26

"Eu não tenho vergonha" é o nome da mais recente campanha das Farmácias Holon, destinada a pessoas com disfunção erétil e também ao público em geral. A iniciativa, que surge a propósito do Dia Mundial da Saúde Sexual, amanhã, dia 4 de setembro, conta com o apoio da Pfizer. 

 

A campanha, que vai decorrer em 170 farmácias de norte a sul do país, pretende assegurar uma correta identificação de utentes com sinais sugestivos de disfunção erétil e o respetivo acompanhamento e encaminhamento, de acordo com as necessidades de cada um.

 

“As diferentes soluções terapêuticas para esta doença podem ajudar a resolver mais de 90% dos casos de disfunção erétil, por isso é importante estar atento aos sinais de alerta. É uma doença com um grande impacto na qualidade de vida e afeta atualmente cerca de 500 mil homens em Portugal”, sublinha Tiago Neves, médico urologista.

 

“Muitas vezes a vergonha impede que seja dado o primeiro passo, adiando o diagnóstico. Com esta campanha pretendemos consciencializar a população para a patologia e esclarecer todas as dúvidas. Praticar exercício físico, deixar de fumar, evitar situações de stress, ter um sono adequado e controlar os fatores de risco cardiovascular são algumas medidas que os homens poderão tomar para prevenir esta doença”, avança Joana Brito, farmacêutica e responsável pelo projeto nas Farmácias Holon.

 

As causas mais comuns de disfunção erétil englobam:

. Doença coronária;
. Diabetes;
. Hipertensão arterial;
. Obesidade;
. Tabagismo;
. Consumo de álcool;
. Medicamentos como antidepressivos e antihipertensores.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview