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Cruz Vermelha Porto pretende angariar 130 mil euros para a aquisição de três ambulâncias
quinta-feira, 19 setembro 2019 12:00

A delegação da Cruz Vermelha no Porto acaba de anunciar a criação de uma campanha para angariação de fundos com o objetivo de adquirir três novas ambulâncias para a instituição. Apadrinhada pelo presidente da Fundação Bial, Luís Portela, e pela atleta Rosa Mota, a Campanha Tinóni vai promover, nos próximos seis meses, espetáculos culturais, eventos e leilões, para além de apelar a donativos particulares ou empresariais. 

Por trás do mote da campanha está uma ideia simples: fazer chegar uma mensagem clara junto da população sobre a urgente necessidade de contribuir para uma campanha que visa a aquisição de três ambulâncias para serviço público.

 

“Nada mais evidente do que chamar a esta iniciativa Campanha Tinóni. Todos compreendemos uma onomatopeia. Das ambulâncias de emergência à disposição da delegação do Porto da Cruz Vermelha, apenas uma se apresenta em plenas condições o mesmo se passando com a de transporte de doentes não urgentes. É, por isso, insuficiente para dar resposta às necessidades da população”, declara Fernanda Rodrigues, da direção da instituição.

A atividade da delegação do Porto da Cruz Vermelha Portuguesa desenvolve-se na base do compromisso que assume com as comunidades. Presta apoio à população local ao nível da ação social (apoio a idosos e/ou dependentes, famílias e intervenção comunitária), de apoio à infância (Centro Infantil de Valbom de ensino pré-escolar e creche), da formação de socorrismo, do voluntariado (formação, apoio, e coordenação de uma equipa alargada de voluntários que apoiam e suportam a atividade da Delegação) e do socorro e emergência.

É neste último ponto que se insere a Campanha Tinóni. A equipa de socorro e transporte assume uma estratégia sanitária integral, preparada para cobrir, tanto eventuais emergências coletivas, como necessidades de assistência médica individual. Os recursos disponíveis para acorrer a estes pedidos são, atualmente, escassos face às necessidades.
“Com a ajuda de todos, empresas e cidadãos, contamos obter rapidamente o valor necessário para, no primeiro semestre do próximo ano, termos uma frota dimensionada para reforçarmos a nossa ação”, afirma a representante da instituição.

“Dada a escassez de meios financeiros de que dispomos, e das limitações em criar os excedentes necessários somente com a nossa atividade corrente, lançamos a Campanha Tinóni, com o objetivo de chegar aos 130.000 euros, e assim concretizarmos a aquisição destes veículos. Para isso precisamos da solidariedade de todos”, conclui Fernanda Rodrigues.Campanha Tinoni Imagem Final c0394

 

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