FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Missão Continente abre candidaturas para donativo anual contra obesidade infantil
segunda-feira, 14 outubro 2019 12:51
Já está aberto o prazo de inscrições da edição 2019-2020 do Donativo Missão Continente para trabalhos sobre a prevenção da obesidade infantil. Esta é uma iniciativa orientada para entidades sem fins lucrativos, como escolas ou agrupamentos de escolas, organizações do setor social, municípios e juntas de freguesia, entre outras.
 
Segundo números da Direção-Geral da Saúde (DGS), 29,6% das crianças em Portugal têm excesso de peso e cerca de uma em cada oito é obesa. Portugal continua, assim, a ser dos países europeus com níveis de obesidade mais elevados, de acordo com dados da Childhood Obesity Surveillance Initiative, da Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
“A obesidade infantil é um dos grandes desafios que enfrentamos atualmente e que irá impactar significativamente o nosso futuro enquanto sociedade. É urgente desenvolver hábitos relacionados com um estilo de vida ativo e equilibrado, que ajude os jovens a manterem-se saudáveis, sendo que uma parte muito relevante do processo passa por ensiná-los a comer bem”, sublinha Maria João Gregório, diretora nacional do Programa Nacional de Alimentação Saudável, da DGS.
 
O júri do Donativo Missão Continente é composto pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da DGS, a Direção-Geral da Educação, a Associação Portuguesa de Nutrição, a Federação Portuguesa de Futebol e o Modelo Continente Hipermercados, S.A. Os trabalhos serão avaliados tendo em conta sua relevância, coerência e sustentabilidade, bem como a adequação ao público alvo.
 
Para mais informações consulte o regulamento, disponível no site da Missão Continente.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview