FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Programa Menos Sal Portugal apresenta estudo para a promoção de uma alimentação saudável
terça-feira, 15 outubro 2019 11:13

O programa Menos Sal Portugal, introduzido no início de 2019 com o objetivo de consciencializar o público em geral para a redução do consumo de sal para metade, vai apresentar no dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, o estudo “ReEducar – Reeducação para uma alimentação saudável”. A investigação vai apresentar algumas conclusões quanto às mudanças de comportamento no que diz respeito aos hábitos alimentares, ao consumo de sal e ao seu impacto na saúde dos portugueses.

Desenvolvido por uma equipa de investigadores liderados por Conceição Calhau, professora da NOVA Medical School, e por Jorge Polónia, professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o estudo contou com a colaboração de 311 voluntários acompanhados de perto durante um período de 12 semanas. Este acompanhamento foi feito pela CUF através de consultas, e pelo Pingo Doce através do aconselhamento na hora da compra de alimentos.

Trata-se do primeiro estudo populacional realizado em Portugal quanto aos hábitos alimentares e a sua alteração, com monotorização rigorosa do consumo de sal e potássio e suas consequências diretas na saúde.

A apresentação das conclusões, a ser feita pelos seus coordenadores no Auditório Cidade do Futebol, na Cruz Quebrada, contará também com a presença de Salvador de Mello, CEO do Grupo José de Melo Saúde, e Pedro Soares dos Santos, CEO do Grupo Jerónimo Martins.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview