FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Como fazer uma alimentação saudável e económica
quarta-feira, 23 outubro 2019 12:35
O Hospital de Santa Maria, no Porto, promove amanhã, 24 de outubro, pelas 17h30, o workshop “Alimentação Acessível e Saudável”, uma iniciativa que tem como objetivo ensinar a fazer compras inteligentes no que concerne aos alimentos. A formação realiza-se no auditório do hospital e será realizado por Beatriz Magalhães, nutricionista deste hospital.
 
Num mês em que tradicionalmente se sensibiliza a população para a importância da alimentação para a saúde, o que se pretende com esta sessão é ajudar as pessoas a fazer boas escolhas quanto às suas compras de alimentos, demonstrando simultaneamente que para fazer uma alimentação saudável não é preciso um grande orçamento. Ensinar a distinguir os melhores produtos em cada estação, a ler os rótulos e identificar informação importante, como o teor de sal e açúcar ou os aditivos tóxicos ou potencialmente cancerígenos, são outros tópicos importantes do workshop.
 
O Hospital de Santa Maria vem também sensibilizar para a importância da alimentação saudável como fator essencial na prevenção da doença, mas vai ainda mais longe. “Mais importante ainda, queremos dotar as pessoas com as ferramentas que permitam ajudá-las a comprar melhor os seus alimentos e a não se deixar enganar pela publicidade ou pela embalagem dos produtos! Importante é também dar a conhecer que para fazer uma alimentação saudável não é preciso gastar muito dinheiro, pelo contrário”, salienta Lurdes Serra Campos, diretora do hospital.
 
Vocacionado para todas as pessoas interessadas neste tema, o workshop é gratuito, bastando apenas fazer a inscrição prévia através do telefone 225 082 000. As inscrições são limitadas à lotação da sala.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview