FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
XXS promove campanha de angariação de gorros e botinhas para bebés prematuros
terça-feira, 03 dezembro 2019 12:32
Arranca hoje, dia 3 de dezembro, a 3.ª edição da campanha “XXS-XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração”, da XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar para a realidade dos nascimentos prematuros e contribuir para que todas as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais do país tenham o material necessário ao conforto destes bebés.
 
A XXS apela para que os portugueses tricotem gorros e botinhas em lã própria para bebé, com medidas adequadas a bebés de baixo peso, que serão usadas nas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais através do método canguru. Este método promove o vínculo afetivo entre pais e bebé através do contato prolongado de pele com pele.
 
A entrega dos gorros e botinhas deve ser feita até ao dia 31 de janeiro, num dos 58 postos dos CTT ou do Banco CTT, bem como numa das 11 lojas Knot a nível nacional. A Nestlé, parceira da campanha, ficará encarregue de recolher o material e de o deixar em todas as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais do país.
 
Em Portugal, nascem cerca de oito mil bebés prematuros anualmente, sendo que 10% ficam internados, em média, 60 dias em Unidades de Cuidados Intensivos. Os bebés prematuros representam um terço da mortalidade infantil a nível nacional.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview