FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Este Natal não se esqueça: "Doe sangue, salve vidas"
terça-feira, 10 dezembro 2019 10:30

O apelo é do MAR Shopping Matosinhos, do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e do Boticário, que se unem no próximo dia 12 de dezembro, das 14h00 às 19h00, numa ação de sensibilização e recolha de sangue junto da população. Este é o oitavo ano consecutivo desta iniciativa que, este ano, irá decorrer no parque exterior do MAR Shopping Matosinhos.

Existem atualmente centenas de doentes nos hospitais portugueses que necessitam da transfusão de diversos componentes sanguíneos, para serem sujeitos a cirurgias ou tratamentos. Nesse sentido, o IPST e o MAR Shopping Matosinhos unem-se no apelo às dádivas de sangue, contando este mês com o apoio de O Boticário que está a desenvolver a campanha #DoeAmorDêSangue. Para além de sensibilizar para o fato de, com uma dádiva de sangue, um dador ter poder de salvar três vidas e de esclarecer dúvidas, a marca de cosmética tem partilhado histórias reais na ótica do dador e do recetor.

Laís Coelho Boti, autora de um dos testemunhos partilhados no âmbito da campanha #DoeAmorDêSangue, partilha: “Graças aos cuidados dos serviços ambulatórios do INEM e, posteriormente, à forma como fui cuidada no hospital de Santa Maria, sobrevivi. Graças ao sangue de um dador desconhecido, sobrevivi.”

O IPST lembra que, nestas épocas, em que há maior circulação de pessoas e, por isso, condições mais propícias a acidentes, as dádivas de sangue têm de manter o ritmo. Por isso, apela sobretudo aos dadores habituais para não deixarem as suas doações para depois das festas.  

“Ao longo de oito anos que dura a parceria entre o MAR Shopping Matosinhos e o IPST são já cerca de 700 os dadores inscritos, o que significa que, apesar de não fazerem todos dádivas regulares, conseguimos já, com esta iniciativa, que se integra na política de responsabilidade social do centro comercial ‘AMAR quem mais precisa’, resultados muito significativos. E, porque esta continua a ser uma ação que, para nós, só faz sentido manter, em 2020 teremos novas ações de recolha”, adianta Sandra Monteiro, diretora-geral do MAR Shopping Matosinhos. 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview