FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Farmácias portuguesas enviam suplementos para bebés na Venezuela
quarta-feira, 22 janeiro 2020 11:52
As farmácias portuguesas vão enviar mais de 10 mil unidades de suplementos alimentares para bebés, crianças e mulheres grávidas na Venezuela, em colaboração com a Cáritas Portuguesa. Eugénio Fonseca, presidente da associação, receberá o donativo esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, na sede da instituição, em Lisboa.
 
“Acolhemos em Portugal alguns dos principais responsáveis da Cáritas e da Igreja na Venezuela que nos deixaram relatos e evidências das dificuldades vividas no país, nomeadamente pelos bebés, pelas crianças e mulheres grávidas”, explica a Cáritas Portuguesa. Entre as necessidades identificadas estão a “alimentação para bebés e crianças até aos cinco anos de idade e mulheres grávidas em situação de risco por má alimentação”, acrescenta.
 
Nesse sentido, a iniciativa surge como resposta das farmácias nacionais ao pedido de donativos da Cáritas Portuguesa. Serão doadas três mil doses de Belibaby, gotas para patologias de cólicas, diarreia e prisão de ventre, e o mesmo número de unidades de Belibaby Amamentação para mulheres a amamentar. Para além disso, o donativo inclui também cinco mil unidades de Belibaby Pré-natal, prescrito para grávidas e mulheres a amamentar, que contém ácido fólico, ferro e nutrientes essenciais ao crescimento do tecido materno durante a gravidez.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview