FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Crianças retratam a sua dor através de desenhos
segunda-feira, 27 janeiro 2020 12:15
Os vencedores da edição de 2019 do concurso infantil “Vou Desenhar a Minha Dor” foram anunciados hoje, dia 27 de janeiro. A iniciativa da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) destina-se a todas as crianças entre os 6 e os 12 anos que estejam internadas em Unidades de Saúde nacionais, ou que estejam a ser submetidas a tratamentos em hospitais de dia, tendo como objetivo traduzir a forma como as crianças veem a sua dor e alertar a sociedade e os profissionais de saúde para o seu tratamento adequado.
 
A vencedora do escalão etário inferior a 6 anos é Iara Rodrigues Madeira (4 anos). Em segundo e terceiro lugares, Sandro Marteau Ferreira e Luana Alves dos Reis, ambos com 5 anos, foram os grandes premiados, respetivamente. Já no escalão de idades entre os 6 e os 9 anos, o desenho vencedor é o de Vicente de Novo Melo (7 anos). O segundo lugar foi arrecadado por Gonçalo Silva Lourenço (8 anos), e o terceiro pela Sara Isabel Batista Lemos (8 anos) e Maria Inês Andrade Serrasqueiro (6 anos). Quanto ao escalão 9-12 anos, a Mariana Uime Justino Tito (12 anos) é a vencedora, sendo que a segunda classificada é Mafalda de Brito Custódio (10 anos), e o terceiro classificado é Guilherme Manuel Domingos Fernandes (9 anos).
 
Em parceria com a Bene farmacêutica, o concurso oferece prémios no valor de 250, 200 e 150 euros, ao primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente. Os prémios serão entregues no âmbito do 18.º Convénio ASTOR, a decorrer na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) no dia 31 de janeiro.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview