FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Dia Mundial do Cancro: IPO Lisboa alia-se à campanha “Eu sou e vou”
segunda-feira, 03 fevereiro 2020 12:33
O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) aliou-se à campanha internacional do Dia Mundial do Cancro, assinalado a 4 de fevereiro, mediante uma ação de doação de sangue. Nesse sentido, o Serviço de Imunohemoterapia estará aberto das 9h às 20h. A campanha apela à mobilização na luta contra a doença, este ano sob o lema “Eu sou e vou”.
 
“Com o alargamento do horário de funcionamento do sector de dadores de sangue no Dia Mundial do Cancro, realçamos a importância da doação de sangue e de componentes sanguíneos para o tratamento dos doentes oncológicos, dando oportunidade a muitas pessoas que desejam ser dadoras no IPO e que não têm oportunidade de o fazer noutro horário”, refere o IPO, em comunicado.
 
Não havendo substituto para o sangue humano, a disponibilidade de sangue está dependente de dadores. A instituição, que conta com o apoio de dadores regulares, pretende sensibilizar os mais jovens, lembrando que a dádiva de sangue é um gesto simples, indolor e gratificante. Todos os componentes doados, entre os quais sangue total, plaquetas, plasma ou glóbulos vermelhos, são usados para tratar doentes do Instituto.
 
“Eu sou e eu vou” é uma campanha de ação individual, das empresas e organizações. Ainda que seja lançada no Dia Mundial do Cancro, o seu objetivo é promover o envolvimento da sociedade durante todo o ano.
 
Saiba mais sobre a dádiva de sangue aqui.
 
Fonte: IPO

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview