FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Iniciativa “Cada Segundo Conta” junta sobreviventes de enfarte em encontro nacional
segunda-feira, 10 fevereiro 2020 12:08
A propósito do Dia Nacional do Doente Coronário, assinalado no próximo dia 14 de fevereiro, a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) promove a segunda edição do encontro nacional de enfarte agudo do miocárdio, a decorrer no Auditório do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, na Amadora. O evento surge também no âmbito da iniciativa “Cada Segundo Conta”, tendo como objetivo a partilha de experiências e como lidar com a doença.
 
“Ao apresentar histórias de vida de pessoas que sobreviveram ao enfarte, acreditamos estar a contribuir para o reconhecimento da importância da atuação face aos sintomas desta doença e a reforçar o papel decisivo da mudança de estilos de vida”, destaca João Brum da Silveira, presidente da APIC.
 
O evento contará ainda com a intervenção de médicos, enfermeiros e fisiatras quanto ao enfarte agudo do miocárdio e como continuar a viver com a doença, para além da partilha de testemunhos de doentes.
 
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do email secretariado.apic@spc.pt.
 
O enfarte agudo do miocárdio surge quando uma das artérias do coração fica obstruída, fazendo com que parte do músculo cardíaco fique em sofrimento por falta de oxigénio e de nutrientes. Dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade são alguns dos sintomas de alarme que não deve ignorar. Para mais informações sobre a doença consulte www.cadasegundoconta.pt.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview