FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Prato Certo”: projeto de combate à obesidade inaugura unidade móvel
terça-feira, 11 fevereiro 2020 12:15
A Praça da Liberdade, em Faro, foi o local escolhido para a apresentação da Unidade Móvel de Educação Alimentar (UMEA) do projeto Prato Certo, no passado dia 7 de fevereiro. Liderada por um chef e por uma nutricionista, a ação de sensibilização baseou-se uma vez mais na promoção da dieta mediterrânea e de uma alimentação saborosa, saudável e económica na região do Algarve.
 
Depois de um inquérito que mostrou que 55% dos algarvios estavam em situação de pré-obesidade ou obesidade, o projeto meteu mãos à obra pela promoção de uma alimentação saudável. Na inauguração da UMEA, o objetivo foi ensinar a fazer lanches saudáveis.
 
“A base é o pão, com farinha integral e alfarroba, e vamos colocar-lhe um húmus de grão”, disse o chef, em declarações à TSF.
 
Este foi o primeiro passo da UMEA, no âmbito de um projeto que vai durar três anos e irá percorrer 13 concelhos do Algarve. Artur Gregório, coordenador da iniciativa, revelou à TSF que o objetivo é a promoção de comida saborosa, saudável e económica, e que a unidade móvel “vai ensinar as pessoas a fazerem boas escolhas, junto de todos os grupos que têm necessidade de aumentar a sua literacia alimentar”, conclui.
 
A equipa do Prato Certo é composta por nutricionistas, chefs e cientistas sociais, em colaboração com técnicos das entidades parceiras, para a dinamização de um programa de atividades de educação alimentar.
 
Fonte: TSF e Prato Certo
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview