FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Liga Portuguesa Contra a SIDA apela ao uso do preservativo neste Dia de São Valentim
sexta-feira, 14 fevereiro 2020 11:41
Em pleno Dia dos Namorados, assinalado hoje, dia 14 de fevereiro, a Liga Portuguesa Contra a SIDA alerta para a importância do uso do preservativo enquanto o método mais eficaz na prevenção do vírus da imunodeficiência humana (VIH) e infeções sexualmente transmissíveis (IST).
 
“Em 2018, foram diagnosticados 973 novos casos de infeção por VIH em Portugal, maioritariamente em indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos (99,7%). Estes números podem ser evitados adotando medidas de precaução, que passam pelo simples uso do preservativo em relações sexuais”, relembra Maria Eugénia Saraiva, presidente da entidade.
 
Nesse sentido, a Liga Portuguesa Contra a SIDA reforça a mensagem nas redes sociais de que o preservativo é a única vacina que existe contra a SIDA, sendo um meio eficaz na prevenção das IST e da gravidez indesejada.
 
A entidade apela ainda para que se proteja e peça os seus preservativos na Associação Social Saúde + Perto e no Projeto Interliga-te, bem como nos Centros de Atendimento e Apoio Integrado, que abrangem os concelhos de Lisboa, Odivelas e Loures.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview