FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Iniciativa “Bate, Bate Coração” sensibiliza para fatores de risco da doença cardiovascular
sexta-feira, 14 fevereiro 2020 11:43
“O seu coração está em forma para viver um grande amor?”. É este o mote da campanha “Bate, Bate Coração” do Hospital de Santa Maria, no Porto, que, em pleno Dia de São Valentim, colocará o seu coração à prova. Realizada em parceria com o ginásio Solinca Constituição e com a Escola Superior de Saúde de Santa Maria, a iniciativa tem como objetivo avaliar o risco de doenças cardiovasculares e sensibilizar a população para hábitos de vida saudáveis.
 
Os participantes têm a oportunidade de avaliar o seu risco cardiovascular através de rastreios gratuitos e testes de bio impedância, verificando se o seu coração está em forma. Os rastreios baseiam-se na medição da tensão arterial e análise da frequência cardíaca em repouso, bem como na medição do perímetro abdominal, da percentagem de massa gorda e do índice de massa corporal. Os testes serão realizados por enfermeiros do Hospital de Santa Maria e da Escola Superior de Saúde de Santa Maria, e por técnicos do Solinca Constituição.
 
“As doenças cardiovasculares ainda são uma das principais causas de morte em Portugal e sabe-se que para essas doenças contribuem vários fatores, como é o caso do excesso de peso, a tensão arterial elevada ou o sedentarismo. É por isso que, pelo oitavo ano consecutivo, aproveitamos o Dia dos Namorados para realizar esta ação de sensibilização que alerta as pessoas para que deem mais atenção ao seu coração, façam mais exercício, cuidem mais da sua saúde”, esclarece Lurdes Serra Campos, diretora geral do Hospital de Santa Maria, no Porto.
 
Os rastreios são gratuitos, abertos à população adulta de todas as idades, e realizam-se entre as 10h00 e 13h00 e as 14h00 e 17h00, no átrio principal do hospital, não sendo necessária inscrição prévia. Para além disso, já que um dos objetivos é combater o sedentarismo e incentivar a prática do exercício físico, o Solinca Constituição oferece a todos os participantes um voucher para uma visita ao ginásio.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview