FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Fundação Juegaterapia lança campanha pelo cancro infantil
sexta-feira, 14 fevereiro 2020 11:49
A propósito do Dia Internacional do Cancro Infantil, assinalado amanhã, dia 15 de fevereiro, a Fundação Juegaterapia regressa com a quarta campanha de sensibilização à doença, desta vez sob o mote “A alegria também cura”. A iniciativa tem como objetivo enviar uma mensagem de energia e carinho para todas as crianças que sofrem de cancro, bem como aos seus familiares.
 
Ruth, José Luis, Ana e Mario são os protagonistas da campanha. Em pleno tratamento de quimioterapia, querem mostrar ao mundo toda a vitalidade que têm e como enfrentam o cancro através do canto e da diversão. Numa sala repleta de magia, viajam sobre selvas e oceanos, desertos e cidades misteriosas, projetadas nos Baby Pelones, uma criação da Juegaterapia. Estes bonecos são “os mais bonitos do mundo” e não têm cabelos, como as crianças que sofrem da doença, tornando-se há muito um símbolo da luta contra o cancro.
 
A campanha deste ano é baseada numa versão rap do Hino da Alegria, apelando à importância da positividade das crianças durante o longo caminho até à cura. Nesse sentido, desde o dia 11 de fevereiro que a entidade apela que empresas, escolas, instituições e particulares gravem um vídeo e o partilhem nas redes sociais mencionando @Juegaterapia, para que todas as crianças e familiares recebam uma mensagem de apoio e solidariedade.
 
Criada em 2010, a Fundação Juegaterapia tem a missão de alegrar a vida das crianças com doenças oncológicas que se encontram em internamento, através de projetos de cariz lúdico e de investigação.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview