FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Instituto Superior de Administração e Gestão promove campanha de colheita de sangue
terça-feira, 18 fevereiro 2020 09:57
O Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), também conhecido como European Business School (EBS), realiza uma colheita de sangue hoje, dia 18 de fevereiro, no âmbito da Campanha Universitária do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST). A iniciativa, que decorre das 9h00 às 13h00, surge numa altura em que há um apelo para o reforço das dádivas de sangue.
 
A carrinha móvel do IPST vai instalar-se no campus do instituto, no Porto, atuando como forma de relembrar aos mais jovens a importância dar sangue, um gesto simples, essencial à vida, e que pode ser feito desde que se tenha hábitos saudáveis, pelo menos 50kg e 18 anos, idade da maioria dos alunos do ensino superior.
 
“Como instituição de ensino superior, temos um papel importante na sensibilização dos mais jovens para esta prática. Neste dia, teremos, certamente, muitas primeiras dádivas de alunos que, depois, ao longo da sua vida, continuarão a doar sangue. Para aqueles que já o fizeram, este será o dia para recordar a importância deste contributo para a sociedade”, sublinha Elvira Vieira, diretora-geral do ISAG-EBS.
 
O ISAG-EBS tem vindo a promover campanhas de responsabilidade social junto dos atuais e antigos alunos, bem como entre docentes e colaboradores. Nesse sentido, a instituição esteve envolvida numa dádiva de sangue no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, em dezembro de 2019. Para além disso, a convite da Comissão de Praxe, cerca de 30 caloiros e “doutores” participaram numa ação de “praxe solidária”, que promoveu o espírito de equipa e entreajuda.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview