FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Exposição sensibiliza para sintomas invisíveis da esclerose múltipla
quarta-feira, 26 fevereiro 2020 11:06
“A Minha Esclerose Múltipla Invisível”. É este o mote da exposição itinerante que, de 27 de fevereiro a 12 de março, apresenta 12 painéis sobre os sintomas invisíveis mais comuns da doença, que passam despercebidos ao cidadão comum. O evento terá lugar no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), em Gaia, dando continuidade à sua viagem por Portugal.
 
Tendo em vista a consciencialização para os sinais e sintomas da esclerose múltipla, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), e Todos com Esclerose Múltipla (TEM) aliaram-se para dar a conhecer os desafios dos doentes, apresentando 12 painéis com sintomas que podem ser possíveis de controlar e atenuar, mas, caso sejam ignorados, podem provocar grandes constrangimentos no seu dia a dia.
 
Nesse sentido, serão proporcionadas diversas experiências aos visitantes, em linha com a realidade de um doente com esclerose múltipla. Entre estas estão tentar pegar numa caixa de cereais mais pesada que o normal, abotoar uma camisa com luvas de borracha, usar umas barbatanas para caminhar e procurar ler o rótulo de uma embalagem com letras distorcidas.
 
Estarão também presentes profissionais das áreas de Psicologia e de Assistência Social, de modo a esclarecer as dúvidas da comunidade. A exposição contará ainda com a presença do vereador da Câmara Municipal de Gaia, Manuel António Correia Monteiro, no dia do arranque, 27 de fevereiro.
 
“A Minha Esclerose Múltipla Invisível” é uma exposição itinerante que está a percorrer o país até maio de 2020, permitindo aos visitantes a compreensão de cada sintoma e conhecer testemunhos na primeira pessoa de doentes com esclerose múltipla.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview