FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Iniciativa apela à doação de fundos para doentes com leucemia
sexta-feira, 28 fevereiro 2020 10:34
Sob o mote “Ser dador de IRS não dói nada”, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) lançou uma iniciativa de angariação de fundos, que reverte a favor de doentes com cancro do sangue. A campanha tem como objetivo apelar à sensibilidade dos portugueses para que doem 0,5% do seu IRS de 2020.
 
“A doação de 0,5% do imposto a favor de uma associação não representa custos nem perdas de benefícios fiscais para o contribuinte, mas pode ajudar muitas pessoas que estão a lutar contra cancros do sangue. Todos podem contribuir para esta causa e permitir que mais doentes continuem a ter o apoio que necessitam nesta fase mais difícil”, esclarece Carlos Horta e Costa, vice-presidente da APCL.
 
O responsável acrescenta que, “com os fundos angariados, a APCL vai poder dar continuidade ao programa de apoio social que tem sido de enorme ajuda para doentes e familiares com menos recursos, continuar a organizar workshops temáticos para os doentes e apostar na entrega de bolsas de investigação que aumentem o conhecimento científico dos cancros do sangue”.
 
Para consignar o seu IRS à APCL, basta apenas aceder ao Portal das Finanças e escolher a opção “Comunicação do agregado familiar/Entidade a consignar”, indicando o NIF 505 945 401. A consignação é feita com base no montante que teria de pagar ao Estado, sendo que, desta forma, o seu reembolso será o mesmo. No caso de optar por consignar também o IVA, este montante será retirado do valor que seria creditado no seu saldo de IRS.
 
Saiba mais aqui.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview