FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Spin-off da UMinho publica livro que explica a pandemia de covid-19 às crianças
quinta-feira, 19 março 2020 12:03
A Betweien, uma spin-off educacional da Universidade do Minho (UMinho), lançou um livro digital gratuito para ajudar os mais novos a agir face à atual pandemia. A publicação “Guerreiros da saúde contra o coronavírus” foi concebida em 48 horas, desde textos, ilustrações, paginação, correções e verificação científica dos conteúdos.
 
O ebook explica de forma descomplicada o novo vírus de impacto mundial, de que forma podemos combatê-lo e como as crianças podem desfrutar do tempo em casa com a família, nesta época marcada pela incerteza e longe da escola. Aborda-se regras como lavar as mãos no tempo de uma canção, tossir e espirrar para o braço, acenar em vez de beijar, evitar maçanetas ou corrimões e adiar deslocações.
 
“Sou um vírus superstar, veloz como a chita, salto de mãos em mãos descuidadas, ponho muita gente aflita”, lê-se.
 
No final, as crianças “guerreiras” unem-se para vencer o desafio: “O principal é continuar a acreditar que todos vão ficar bem”.
 
A obra didática quer contribuir para manter os mais novos informados e dotá-los com as ferramentas certas para atuarem, de acordo com a Betweien.
 
A edição pode ser descarregada em www.betweien.com
 
A Betweien nasceu em 2011, em Braga, e é liderada por Narciso Moreira, licenciado e mestre em Educação pela UMinho. A equipa, que inclui outros profissionais diplomados pela UMinho, aposta na inovação educativa através de livros, cujos conteúdos podem aliar músicas, teatro, performances e debates em escolas e instituições de todo o país.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview