FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Farmacêutica distingue projetos universitários e jornalísticos sobre dor
quarta-feira, 01 abril 2020 09:47
“Menos Dor, Mais Vida” é o mote da 11.ª edição do Angelini University Award! 2019/2020 (AUA!19/20) e da 3.ª edição do Prémio Jornalismo, que tem como objetivo apelar à criatividade e ao empreendedorismo dos alunos do ensino superior da área da Saúde, bem como distinguir um trabalho jornalístico publicado ou emitido em Portugal entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2020. O tema deste ano visa ajudar a combater o problema que atinge três em cada 10 indivíduos em Portugal, de acordo com a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED).
 
“O AUA! é uma iniciativa que foi desenvolvida em Portugal e que tem sido muito bem acolhida, não só pela comunidade de alunos universitários, como pelos principais stakeholders da área da Saúde. Este projeto foi lançado há mais de uma década e tem vindo sempre a crescer em adesão e notoriedade, o que é muito gratificante para a Angelini Portugal”, explica Conceição Martins, diretora de Recursos Humanos e Comunicação.
 
Nesta edição do AUA!19/20 serão aceites todos os projetos que abordem o tema da dor, tendo como algumas das sugestões o desenvolvimento de novos produtos farmacológicos para o tratamento da dor, novas tecnologias no diagnóstico e tratamento, a criação de uma linha de apoio à dor ou ainda terapias alternativas e complementares para o alívio de sintomas. Na vertente dos estilos de vida, as sugestões passam pelo envelhecimento ativo, programas de exercício físico para o tratamento da patologia, entre outros.
 
No que diz respeito ao Prémio Jornalismo, serão elegíveis todos os trabalhos que sejam publicados ou emitidos por um meio de comunicação em Portugal e que foquem as principais questões relacionadas com o tema da dor.
 
“Acreditamos que a comunicação social tem um papel fundamental na educação para a saúde e na divulgação de novas soluções terapêuticas, daí termos criado o Prémio Jornalismo, que pretende este ano distinguir um trabalho desenvolvido na área da dor, um problema que afeta aproximadamente três milhões de portugueses”, conclui a responsável.
 
Os vencedores da edição do AUA!19/20, que serão conhecidos em outubro, terão prémios monetários até 12 mil euros. Os critérios utilizados para avaliar os projetos terão como base a inovação, criatividade, metodologia utilizada, pertinência do projeto e a viabilidade da sua implementação. Já o melhor trabalho jornalístico, receberá um prémio monetário no valor de três mil euros.
 
O júri dos prémios será composto por um conjunto de médicos e farmacêuticos a anunciar, bem como por elementos das áreas comercial e médica da Angelini.
 
Saiba mais nesta ligação.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview