FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Pandemia: covid-19”. Documentário do Discovery analisa expansão global do coronavírus
quarta-feira, 01 abril 2020 11:43
O canal televisivo Discovery estreia no próximo sábado, dia 4 de abril, um documentário especial sobre o novo coronavírus, que chega ao pequeno ecrã a partir das 21h00. “Pandemia: covid-19” analisa a origem e as razões da rápida expansão global do vírus, baseando-se em testemunhos e experiências reais de profissionais da saúde, funcionários e doentes, nos Estados Unidos da América (EUA). Um grupo de investigadores e epidemiologistas de diferentes partes do mundo tentará ajudar os espectadores a entender porque é que esta epidemia global surgiu e o que se pode fazer para a erradicar o mais rápido possível.
 
Um estudo publicado na revista científica Nature aponta para a origem animal do novo coronavírus, que contém componentes muito semelhantes aos vírus encontrados em espécies como morcegos e pangolins. Há muita cobertura noticiosa de que o covid-19 transitou de animais para humanos num mercado em Wuhan, na China. Mas como é que isso aconteceu? O documentário “Pandemia: covid-19” trará novas informações sobre o vírus que assombra todo o planeta e dados sobre o seu tratamento e transmissão, bem como os pontos que intrigaram os médicos e cientistas que encontraram doentes infetados pela primeira vez.
 
Ao longo do documentário, os telespectadores poderão ouvir os especialistas que se encontram na linha de frente, funcionários do Governo e doentes, que darão testemunhos em primeira mão. As suas intervenções revelarão a razão pela qual o covid-19 é único e o porquê de o mundo não estar preparado para a pandemia, além de refletirem sobre as ações que poderiam ter sido tomadas para conter a sua disseminação. Durante mais de uma hora, o especial lançará uma luz sobre aqueles que lideram a luta para encontrar respostas, bem como uma possível cura.
 
A produção televisiva examinará também como numa questão de semanas o vírus se espalhou pelo mundo, afetando em maior escala países como China, EUA e Itália, onde se regista um elevado número de mortes e infetados. “Pandemia: covid-19” viajará para os EUA para descobrir a origem do surto no país, indo a fundo na rápida disseminação na cidade de Seattle e na inesperada expansão por todo o território americano. Analisará ainda os efeitos das medidas drásticas tomadas, que afetaram instituições, escolas e empresas em vários estados, forçadas a fechar as portas para evitar a transmissão da doença.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview