FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“alÉM das histórias”, o canal que lhe ensina a gerir a esclerose múltipla a partir de casa
sexta-feira, 08 maio 2020 18:42
Tendo em conta os cuidados especiais associados à esclerose múltipla, que se intensificam em situação de isolamento como a imposta pela pandemia da COVID-19, vários especialistas juntaram-se para transmitir conselhos a todos os doentes, família, amigos e cuidadores informais. As recomendações serão dadas através de uma sequência de 10 vídeos, no canal de Youtube “alÉM das Histórias”.
 
“Não deixe de fazer o tratamento; consulte o seu médico; mantenha-se ativo fisicamente; tenha atividades cognitivas...”. Estes são alguns dos primeiros conselhos que os doentes e cuidadores podem ter acesso, dados pela voz do médico neurologista Filipe Palavra.
 
Ao longo das próximas nove semanas, será também possível ouvir conselhos de outros profissionais de saúde, entre os quais a nutricionista Simone Fernandes, a enfermeira Cristina Rodrigues, a psicóloga Ana Carina Resina, e o farmacêutico José Feio.
 
A esclerose múltipla é uma doença crónica, autoimune, inflamatória e degenerativa, que afeta o sistema nervoso central. O canal de Youtube “alÉM das Histórias” é um projeto criado pela farmacêutica Merck em 2018, que tem como objetivo transmitir histórias e conteúdos informativos de qualidade para a comunidade de doentes e cuidadores de esclerose múltipla.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview