FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
#todosporumsorriso: máscaras solidárias contribuem para “sonhos” de crianças e jovens com doenças crónicas
quinta-feira, 21 maio 2020 12:14
A Associação Terra dos Sonhos e o The Sweet Art Museum (The SAM) juntam-se na campanha #todosporumsorriso para a criação de uma edição exclusiva de máscaras solidárias. A iniciativa tem como objetivo promover uma mensagem de esperança e alegria durante a pandemia de COVID-19, contribuindo para a angariação de fundos na realização de “sonhos transformadores” de crianças e jovens com doenças crónicas.
 
“Através deste novo projeto solidário, acreditamos que podemos voltar a trazer felicidade e a alegria às crianças e jovens com doença crónica num momento difícil como o que enfrentamos agora”, explica Carla Santos, happy founder do The Sweet Art Museum.
 
As máscaras solidárias já se encontram disponíveis online, em três packs: Criança, Adulto e Família, na página www.todosporumsorriso.pt e na plataforma dott.pt, que também apoia a iniciativa. Os dois primeiros packs são constituídos por duas máscaras de cada instituição, ao passo que o pack Família contém quatro máscaras, uma mistura de cada instituição. Por cada pack vendido, 2,50 euros revertem a favor da associação.
 
“O material utilizado para a conceção destas máscaras comunitárias solidárias é certificado pela entidade competente CITEVE, e assegura desta forma a segurança da utilização e reutilização das máscaras após a sua lavagem”, adiantam as entidades.
 
As embalagens das máscaras recorrem à tecnologia de realidade aumentada, que permite, através de um QRCode, testar como fica a máscara no rosto. Esta é uma funcionalidade a pensar na partilha das redes sociais, uma vez que permite tirar uma fotografia com a máscara solidária, incluindo também aqueles que não a podem comprar, informam as instituições.
 
Mariana Rodrigues, chief executive of dreams da Terra dos Sonhos, afirma: “Acreditamos existir um valor incalculável, embora não mensurável, em cada sorriso esboçado por detrás de cada máscara. Neste sentido, e pretendendo com esta ação contribuir de forma positiva com a mensagem de esperança e alegria que transmitem estas máscaras, sabemos que esta parceria com o The Sweet Art Museum faz todo o sentido para a Terra dos Sonhos. Paralelamente, com a compra de cada máscara, todos contribuem para realizar sonhos de crianças e jovens com doença crónica e maximizamos impacto para a sociedade. Afinal, para nós, um sorriso vale tudo!”.
 
A campanha #todosporumsorriso conta também com o apoio institucional de nomes como Diana Chaves e Sofia Ribeiro, embaixadoras oficiais da Terra dos Sonhos.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview