FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Super Aspie”, o livro infantil que retrata a realidade da síndrome de Asperger
quinta-feira, 18 junho 2020 10:29
“Olá! O meu nome é… Não, não quero que vocês me conheçam pelo meu nome, prefiro que vocês me conheçam por Super Aspie. Tenho 8 anos e tenho a certeza de que irei ser o maior e melhor Super-Herói de todos os tempos…”. É desta forma que abre o livro “Super Aspie”, um projeto da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) e da spin-off da Universidade do Minho BETWEIEN, que explica através de um herói as características da síndrome de Asperger (SA).
 
Apresentado no passado dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA explica que “o “Super Aspie” é um livro para crianças que explica de forma simples, objetiva, positiva e até divertida o que é a SA. É uma forma de explicarmos a SA aos mais pequenos, através de um herói, cujo nome foi inspirado no termo carinhoso usado para designar pessoas com SA – Aspie”.
 
Acrescenta ainda: “a apresentação deste livro no Dia da Criança é também uma forma dinâmica de assinalar o dia e um sinal de esperança nas nossas gerações futuras, que queremos nós que encarem a diferença de forma natural como se quer numa sociedade inclusiva, onde a diferença seja a ausência dela!”.
 
Já Andreia Pereira, da BETWEIEN, refere que o livro para crianças, jovens e graúdos espelha, através do Super Aspie, algumas características das pessoas com SA de forma simples e divertida.
 
Saiba mais aqui.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview