FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Viver com hipotiroidismo não tem de ser diferente”: campanha das Farmácias Holon sensibiliza para a doença
quarta-feira, 24 junho 2020 12:01
As Farmácias Holon, em parceria com a farmacêutica Merck, lançaram a campanha de sensibilização ‘Viver com hipotiroidismo não tem de ser diferente’. Esta iniciativa pretende reforçar o acompanhamento prestado pelo farmacêutico comunitário junto dos doentes, garantindo a monitorização das terapêuticas mais adequadas, e das pessoas ainda não diagnosticadas.
 
Os sintomas comuns a outras doenças são uma das dificuldades que levam a um diagnóstico tardio. Como explica Joana Brito, farmacêutica e responsável pelo projeto nas Farmácias Holon, “a evolução da doença tem sinais e sintomas inespecíficos, comuns a outras condições como a depressão ou a menopausa e que podem retardar o diagnóstico por meses ou anos”.
 
O objetivo desta campanha, que vai decorrer até ao final do ano, em 75 farmácias portuguesas, será “melhorar o controlo da patologia, com o Serviço de Primeira Dispensa, e, acima de tudo, promover o diagnóstico precoce”, identificou.
 
O hipotiroidismo surge quando há uma produção insuficiente ou nula de hormonas tiroideias, levando a que a tiroide apresente uma atividade reduzida. Esta patologia é mais comum nas mulheres e em idades avançadas. Os principais sinais incluem cansaço excessivo e falta de energia, alterações súbitas de peso, perturbações do sono, intolerância ao frio ou calor, entre outros.
 
Saiba mais aqui.
 
Banner Site Hipotiroidismo 7190c

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview