Siga as nossas redes sociais

Iniciativas
Imagem Desdobramento

“Tu és um agente de saúde pública”, alerta campanha da DGS

Por: Raquel Oliveira

quinta-feira, 25 junho 2020 12:03
Sob o conceito “Tu és um agente de saúde pública”, a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou uma campanha de sensibilização que visa reforçar os cuidados a ter nos ambientes laborais, a necessidade de reinventar os momentos de lazer, resistir à presença em festas ou frequentar a praia com cautela. A campanha é composta por spots de rádio, com as vozes de Rui Unas e Catarina Miranda, e estará a decorrer entre o final de junho e julho.
 
Esta ação de sensibilização incide em exemplos práticos do dia a dia, em época de desconfinamento: “Se estiveste de máscara e distante dos outros, não facilites ao almoço”; “Não combines festas ou encontros com muitas pessoas” ou “Os melhores programas não têm de ser numa multidão”.
 
“Depois de uma primeira fase de campanha, de março a abril, sob o lema do confinamento - cuidados e atitudes a tomar, desenhamos agora um momento de sensibilização para os comportamentos corretos a adotar numa fase diferente da pandemia, tendo por alvo uma faixa etária mais jovem, que não deve baixar a guarda, e continuar atenta aos perigos da COVID-19”, afirma João Damas, da agência de publicidade Addmore, que ficou encarregue pela criatividade do projeto.
 
São vários os influencers que, a convite de diversas agências de comunicação, como a Guess What, têm vindo a partilhar nas suas redes sociais algumas das informações veiculadas pela DGS, com o objetivo de fazê-las chegar de forma massiva aos públicos-alvo.
 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview