FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Reconhece os sintomas do cancro do intestino?
quinta-feira, 17 setembro 2020 08:59
A campanha “Salva Vidas” pretende alertar para a falta de reconhecimento para os sintomas do cancro do intestino. Para combater esta situação, a campanha de rastreio do cancro do intestino vai decorrer durante os meses de setembro e outubro, em 63 Farmácias Holon e a Europacolon Portugal, com o apoio dos Laboratórios Joaquim Chaves.
 

O rastreio é gratuito e destinado a pessoas elegíveis a partir dos 50 anos. Este é um processo simples, que pode salvar vidas, já que identifica a presença de pequenas quantidades de sangue nas fezes que resultam do sangramento de um tumor ou de pólipos no intestino.

 

Mas como se reconhecer os sintomas de que algo não está bem? “Se sentir alteração do trânsito intestinal, como diarreias ou obstipação constantes, dor abdominal sem explicação ou se identificar sangue nas fezes, emagrecimento e/ou cansaço sem motivo aparente, deve fazer o rastreio”, alerta o presidente da Europacolon, Vítor Neves.

 

O cancro do intestino é uma das doenças oncológicas que mais afeta os portugueses e, por isso, a elevada importância da realização de um rastreio.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview