FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
MO junta-se ao Instituto Português de Oncologia na prevenção do cancro da mama
terça-feira, 20 outubro 2020 09:51
Pelo segundo ano consecutivo, a MO, marca portuguesa de moda da Sonae Fashion, associa-se ao Instituto Português de Oncologia (IPO) para promover, ao longo de todo o mês de outubro, a campanha solidária “Há causas que nos vestem bem”, que pretende renovar o compromisso da marca em apoiar as mulheres e as suas famílias na luta contra o cancro da mama.
 

O cancro da mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e, em Portugal, surgem cerca de seis mil novos casos por ano, pelo que esta ação pretende chamar a atenção para a necessidade de prevenção e importância do rastreio e diagnóstico precoce nesta patologia, principalmente, numa altura em que a COVID-19 afetou os cuidados de saúde.

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da MO, reforça a importância destas iniciativas nesta altura pandémica para “não deixar cair no esquecimento outras patologias. Nomeadamente no cancro, é fundamental combater as dificuldades que hoje existem – no acesso a primeiras consultas, diagnóstico, tratamentos e follow-up. Com a 2.ª edição da iniciativa ‘Há causas que nos vestem bem’, procuramos ajudar a alertar para essa situação e contribuir para a angariação de verbas que possam minorar algumas dificuldades hoje sentidas pelo IPO”.

A marca portuguesa apresenta, até dia 31 de outubro, três t-shirts solidárias, criadas em parceria com a ilustradora Violeta Cor de Rosa (Joana Soares), com três versões diferentes de corações texturizados, que procuram passar uma mensagem de solidariedade e amor não só pelos que vivem com a doença, como também pelos familiares e amigos que os rodeiam. O valor monetário da venda das t-shirts reverterá para os IPO’s do Porto, Coimbra e Lisboa.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview