FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Bárbara Guimarães é a nova embaixadora da campanha de Ausonia contra o cancro
quinta-feira, 22 outubro 2020 09:33
A 3.ª edição da campanha solidária de AUSONIA, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, #UMAPORTODAS, arrancou este mês e conta, este ano, com a presença de Bárbara Guimarães como embaixadora.
 

De 1 de outubro a 30 de novembro, por cada embalagem vendida de qualquer produto AUSONIA, em todos os estabelecimentos comerciais do país, será doado o valor equivalente a um minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esta iniciativa irá apoiar uma bolsa de investigação para o desenvolvimento de projetos sobre o cancro da mama.

Além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) - entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 75 anos - tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia. A última edição de #UMAPORTODAS deu origem à atribuição de uma bolsa de investigação para um projeto da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Vítor Rodrigues, presidente da LPCC, afirma que “a continuidade desta parceria com a marca AUSONIA pretende reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. Com a ajuda de todos, sabemos que podemos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.”

Após ter tido como embaixadora da campanha a atriz Sofia Ribeiro, este ano caberá à apresentadora Bárbara Guimarães, que foi diagnosticada em 2018 com um cancro da mama, dar a cara por esta causa.

A apresentadora considera “imprescindível, sobretudo nos tempos que correm, honrar o lema #UMAPORTODAS e unirmo-nos nesta causa que afeta tantas mulheres, foi por isso que aceitei, com muito gosto, juntar-me a esta iniciativa, ajudando a sensibilizar para uma causa tão importante e a transmitir uma mensagem de força e esperança a quem esteja a passar pelo mesmo”.

Para Carolina Jesus, brand manager de AUSONIA, “a energia e atitude positiva da Bárbara serão grandes contributos para a missão de Ausonia #UMAPORTODAS”. Em relação ao lançamento da 3.ª edição da campanha defende ainda que “faz todo o sentido para a marca continuar este caminho ao lado da LPCC. AUSONIA é uma marca para as mulheres e acreditamos que deve estar ao seu lado em todos os momentos. Estamos conscientes da necessidade de apoiar as mulheres no combate ao cancro da mama e sabemos que tal só é possível através da sensibilização da população, do diagnóstico precoce e investigação.”

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview