FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“O Doce Mundo da Rita”: O novo livro para jovens sobre diabetes tipo 1
quinta-feira, 29 outubro 2020 12:20
Paula e Tiago Klose descobriram aos 13 anos que tinham diabetes tipo 1, e hoje, anos mais tarde, lançam o livro “O Doce Mundo de Rita”, com a editora Influência, para ajudar todas as crianças e adolescentes a perceberem que a diabetes tipo 1 não os limita e que é na aceitação e na partilha com os outros que está o segredo.
 

“Foi avassalador. Com o choque, veio a tristeza, a negação, a raiva”, refere Paula relativamente ao momento em que descobriu que tinha diabetes tipo 1.

Os últimos dados revelam que mais de três mil crianças e adolescentes sofrem desta patologia. E, por isto, Paula e o Tiago Klose não se mantiveram indiferentes e decidiram tomar esta iniciativa para ajudar todos os jovens que passam pelo mesmo.

A personagem, Rita, é atlética, forte e ágil, e, em plena adolescência, a diabetes entra na sua vida, sem que ela perceba o porquê. Depara-se assim com o novo mundo de dar insulina, controlar a glicemia, contar hidratos, e fica assombrada.

Este livro vai ajudar a desmitificar as causas desta patologia e guiar os jovens para que não tenham vergonha do problema e o aceitem da melhor forma, sabendo sempre pedir ajuda.

Os autores, Paula e Tiago, que vivem com diabetes tipo 1 há décadas, são um casal de voluntários em inúmeras atividades para jovens com diabetes tipo 1, incluindo campos de férias, palestras e expedições.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview