FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Instituições unem-se para criar plataforma de apoio a cuidadores informais
quarta-feira, 13 janeiro 2021 18:04
A Fundação Aga Khan Portugal e a Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, lançaram no dia 13 de janeiro uma nova plataforma de partilha de informação e georreferenciação para os cuidadores informais e familiares de pessoas com 65 e mais anos.
 

As duas organizações estão empenhadas em contribuir para a criação de uma comunidade de prática relativa à prestação de cuidados.

Por isso, na plataforma Ser Maior todos os cuidadores e seniores terão acesso a informação sobre cuidados básicos a prestar e a um conjunto de entidades que estarão georreferenciadas para contacto - desde IPSS, associações de doentes e outras entidades várias da área social e da saúde.

Trata-se de um projeto nacional que pretende disponibilizar informação e conectar cuidadores. Com esta plataforma qualquer cuidador passará a saber a quem se pode dirigir. Seja para esclarecer dúvidas, conhecer boas práticas, aceder a manuais de cuidados e receber outras informações de suporte essenciais a quem presta cuidados informais.

A primeira fase da plataforma foi lançada oficialmente ontem, a 13 de janeiro, mas já conta com 70 entidades envolvidas e outras se juntarão durante o ano, esperando alcançar a centena de entidades conectadas.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview