Siga as nossas redes sociais

Iniciativas
Imagem Desdobramento

Walk For Rare: participe na caminhada solidária de consciencialização sobre as doenças raras

Por: Rita Asseiceiro

terça-feira, 23 fevereiro 2021 11:27
É no último dia do mês de fevereiro (28 ou 29) de cada ano que se assinala o Dia Mundial das Doenças Raras. Organizada pela associação sem fins lucrativos Addapters Org, a Walk For Rare é uma caminhada “virtual” solidária de consciencialização sobre as doenças raras em Portugal e é um evento oficial do Rare Disease Day.
 

Entre os dias 25 a 28 de fevereiro, o objetivo é que cada um caminhe individualmente, ou com o seu agregado familiar, uma distância de dois kms, em modo “passeio higiénico” com início e fim à porta de casa, garantindo assim todas as recomendações da Direção Geral da Saúde.

O mote principal desta caminhada é consciencializar a sociedade para estas doenças, qual o seu impacto na vida das famílias afetadas e as dificuldades sentidas no quotidiano. E, ainda, incentivar investigadores e governantes a entender as necessidades daqueles que vivem com doenças raras.

Atualmente as doenças raras afetam cerca de 5% da população mundial e mais de 300 milhões de pessoas (70% sendo crianças), vivem com uma ou mais das seis mil doenças raras identificadas em todo o mundo e para as quais ainda não existe cura.

Pode inscrever-se na caminhada aqui, e partilhar as fotos da caminhada nas redes sociais com os hashtags #juntossomosraros e #walkforrareportugal.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview