Siga as nossas redes sociais

Iniciativas
Imagem Desdobramento

Baby Health Summit: participe no evento solidário sobre os desafios da paternidade em pandemia

Por: Rita Asseiceiro

quinta-feira, 25 fevereiro 2021 11:21
Para ajudar os pais, recentes e futuros, a enfrentar os desafios da paternidade na atual pandemia, realiza-se, a 27 de fevereiro, o Baby Health Summit, um evento 100% digital e de cariz solidário, cuja venda de bilhetes reverte na íntegra a favor da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI). No entanto, a Crioestaminal, parceiro oficial do evento, está a oferecer 50 bilhetes, que é possível obter gratuitamente. Saiba como.
 

O webinar inicia-se às 10h00 com o debate “Criopreservação de Células Estaminais do Cordão Umbilical”, onde estarão em análise os desenvolvimentos obtidos nestes 18 anos de bancos familiares em Portugal, os tratamentos com células estaminais do cordão umbilical no nosso país, bem como a perspetiva sobre o futuro destas células. Para abordar este tema, o evento conta com a participação do fundador e diretor geral da Crioestaminal, André Gomes, da diretora médica da Crioestaminal, Alexandra Machado, e da responsável de I&D da Crioestaminal, Carla Cardoso.

O contexto pandémico atual veio gerar níveis de ansiedade elevados nos casais prestes a ter um bebé e em pais recentes, tornando aquele que deveria ser um momento de alegria num momento de dúvidas e incerteza. Por isso, o Baby Health Summit apresenta três momentos dedicados aos principais desafios desta etapa em tempos de pandemia.

A primeira convidada será a enfermeira, especialista em Saúde Materna e Obstétrica e conselheira de amamentação pela OMS/UNICEF Isabel Ferreira, que estará presente para ajudar os futuros pais a promover experiências positivas de gravidez e parto num contexto que veio reforçar alguns receios.

Num segundo momento, sob o mote “Confinados em casa: Como a adaptar sem a transformar numa redoma”, a diretora técnica da APSI e especialista em Segurança Infantil Sandra Nascimento vai deixar algumas dicas úteis para a gestão da casa e da dinâmica familiar no desafio acrescido pel confinamento.

E se a ideia do bebé ficar doente já assustava muitos pais, esta preocupação aumenta com todos os efeitos da pandemia. Nesse sentido, o pediatra e autor do site "Pediatria para Todos", Hugo Rodrigues, responde à questão “O meu bebé adoeceu! E agora, o que devo fazer?”. Por fim, a especialista e fundadora da Escola da Parentalidade e Educação Positivas, Magda Gomes Dias, vai explicar “A importância dos 2 primeiros anos na criação de uma relação com maior significado”.

Pode inscrever-se no webinar aqui. Ou candidatar-se a ganhar um dos 50 bilhetes, oferecidos pela Crioestaminal, aqui.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview