Este estudo, assim como muitos outros, alertou as principais marcas do setor do sono que, nos últimos anos, têm dedicado os seus esforços, principalmente nos departamentos de inovação e tecnologia, para oferecer colchões que permitem melhorar o sono dos mais novos. Como pais, o que sabemos sobre os benefícios desses colchões? Como podemos detetar quais são as novas tecnologias ou materiais de última geração que nos ajudarão a melhorar a insónia infantil que os nossos filhos sofrem?
Verena Senn, neurocientista e especialista do setor do descanso, faz parte da equipa de especialistas da marca Emma, e considera que “uma das chaves para ajudar a dormir e melhorar o descanso dos mais pequenos é saber escolher um bom colchão, que seja resistente, lavável e, preferencialmente, sem componentes tóxicos”.
De entre todos os benefícios que os colchões nos oferecem hoje, a especialista destaca as três principais vantagens que devem ser levadas em conta no momento de escolher o colchão para o seu filho:
Tecnologia Airgocell: esta tecnologia, a mais recente em viscoelástico, proporciona uma vantagem de conforto graças à sua elasticidade localizada que permite que uma zona seja comprimida sem afetar o resto do colchão. Mas esta não é a única vantagem. Sabia que o corpo consegue eliminar através dos poros na forma de transpiração até 100 litros de água por ano? A tecnologia Airgocell fornece a ventilação correta do colchão entre a espuma graças aos seus poros. Uma espuma termorreguladora que promove um sono duradouro, evitando a transpiração noturna.
Materiais isentos de toxinas: as espumas livres de produtos nocivos ajudam a evitar alergias e favorecem o descanso de qualquer criança. Além disso, graças à sua elasticidade, ajudam as crianças a virarem-se durante o sono e a evitar que acordem.
Colchão 100% adaptável: os materiais de última geração incorporam um suporte ideal que garante o alinhamento da coluna em qualquer posição, permitindo que a coluna da criança se possa desenvolver adequadamente.