FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Montra de Produtos
Piolhos no regresso às aulas? Não tem de ser uma preocupação!
quarta-feira, 02 outubro 2019 13:33
Piolhos no regresso às aulas? Não tem de ser uma preocupação!

Com o regresso às aulas chega também uma das grandes preocupações dos pais: os piolhos e lêndeas. Para combater o problema, FullMarks disponibiliza uma fórmula inovadora, sem inseticidas, que elimina os piolhos em apenas 5 minutos.

Os piolhos são a doença parasitária mais comum nas crianças entre os 3 e os 10 anos de idade. Embora seja mais frequente nesta faixa etária, a doença parasitária causada por piolhos, também conhecida por pediculose, é um problema que pode surgir em todas as idades. Estes pequenos insetos, praticamente invisíveis, mudam de cor quando se alimentam de sangue e vivem, em média, entre 30 a 40 dias na cabeça humana, sendo um dos maiores pesadelos dos pais. Fora da cabeça humana, os piolhos apenas sobrevivem durante 48 horas.

O contágio ocorre através do contacto entre cabeças e da partilha de objetos pessoais, como é o caso de pentes, escovas de cabelo ou chapéus. O principal sinal de alerta é a comichão frequente na cabeça, causada pela presença de piolhos e lêndeas. Quando tal acontece, os pais devem procurar os piolhos na nuca e atrás das orelhas e as lêndeas junto à raiz do cabelo.

Quando se confirma a presença de piolhos ou lêndeas, os pais devem comunicar a situação à escola e deve ser também verificado o cabelo de todos os membros da família. Paralelamente, a roupa de toda a família deve ser lavada a 60.º e deve ser iniciado de imediato o tratamento em todos os membros da família afetados.

Os produtos da gama FullMarks atuam através de um processo de desidratação devido à presença de dois ingredientes ativos: o ciclometicone e o miristrato isopropílico. Ao contrário do que acontece com outros produtos que contém inseticidas, não são conhecidos mecanismos pelos quais os piolhos possam desenvolver resistência à atuação por este método.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview