FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Montra de Produtos
Já é possível ter unhas saudáveis o ano inteiro
quinta-feira, 14 novembro 2019 10:49
Já é possível ter unhas saudáveis o ano inteiro

A prática de alguns desportos, o uso de calçado inadequado (calçado apertado, oclusivo, que não permite a transpiração do pé e retém o suor) ou ter sofrido traumas repetidos nas unhas ao longo dos anos, são alguns dos fatores de risco para a onicomicose, uma infeção comum que afeta as unhas das mãos e dos pés, causada por fungos.

 

Esta infeção fúngica afeta quer as unhas das mãos quer as unhas dos pés, embora as unhas dos pés sejam mais afetadas devido ao seu crescimento mais lento e ao facto de estarem mais expostas a traumatismos (ex. pé a bater no sapato) e aos organismos que causam esta infeção (o ambiente quente e húmido dos sapatos favorece o desenvolvimento de fungos). É uma condição que não tem apenas consequências negativas para a saúde de quem a sofre, mas que também afeta a sua qualidade de vida, tanto pelo incómodo que gera como pelo seu efeito visualmente desagradável.

O aspeto das unhas afetadas por onicomicose pode variar bastante. No entanto, as manifestações mais comuns são: alteração da cor (branca, amarela, castanha) e aumento da espessura (as unhas ficam mais grossas).

A onicomicose requer um tratamento eficaz e atempado, evitando assim a evolução da doença e complicações. Deve procurar o aconselhamento junto do seu médico ou farmacêutico.

Locetar®EF, tratamento cómodo e fácil

Locetar®EF está indicado no tratamento de onicomicoses (infeções nas unhas provocadas por fungos) em adultos. Aplicando-o uma ou duas vezes por semana*, nas unhas afetadas, Locetar®EF ajudará a devolver a saúde às unhas. O tratamento deve ser continuado sem interrupções até crescimento completo de unha saudável e cura das áreas afetadas. A duração do tratamento depende essencialmente da intensidade, da localização da infeção e da capacidade de crescimento das unhas. Na generalidade, traduz-se por 6 meses para as unhas das mãos e 9 a 12 meses para as unhas dos pés.

O tratamento com Locetar®EF é baseado numa rotina simples de três etapas fáceis e rápidas que só precisam de ser realizadas 1-2 vezes por semana:

  1. Lime suavemente a área afetada da unha usando uma das limas descartáveis, para reduzir a sua espessura e a quantidade de fungos e melhorar a penetração do produto;
  2. Limpe a superfície da unha usando uma das compressas fornecidas nas saquetas ou pedaço de algodão embebido em álcool;
  3. Aplique o verniz Locetar®EF em toda a superfície da unha infetada com ajuda da espátula agarrada à tampa (aplicador) e feche bem o frasco imediatamente após a aplicação. Deixe secar durante pelo menos 10 minutos e depois pode aplicar o verniz cosmético.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview