FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Montra de Produtos
OrCam Technologies apresenta novos produtos no CES 2020
quarta-feira, 08 janeiro 2020 11:44
OrCam Technologies apresenta novos produtos no CES 2020
A OrCam Technologies juntará novos produtos ao OrCam MyEye, que auxilia pessoas cega ou com baixa visão a ler, reconhecer caras e cores. O OrCam Hear, o Orcam MyMe e o OrCam Read serão apresentados no International Consumer Eletronics Show (CES 2020), a decorrer de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
 
O OrCam Hear é o primeiro aparelho de inteligência artificial capaz de se integrar num aparelho auditivo, identificando e isolando a voz de um locutor no meio de muitos. Consegue ainda transmitir e aumentar o volume do seu discurso em tempo real, através do aparelho auditivo. O aparelho foi distinguido nos CES 2020 Innovation Awards na categoria “Best of Innovation” pela Consumer Technology Association (CTA).
 
OrCam Hear e5467
 
Já o OrCam MyMe, distingue-se por ser a primeira plataforma de inteligência artificial de reconhecimento facial individual. O seu assistente pessoal é ligado a uma aplicação no smartphone ou smartwatch, ao passo que o aparelho é colocado na roupa e funciona em tempo real na gravação de caras para futuro reconhecimento facial. Quando reconhece alguém, o seu nome, informação de contacto, perfil do LinkedIn e outros detalhes são enviados para a aplicação. As fotografias usadas para o reconhecimento facial são depois apagadas, respeitando a privacidade do utilizador pelo armazenamento offline dos dados e no aparelho.
 
OrCam MyMe d24b6
 
Por fim, o OrCam MyRead, tal como o OrCam MyEye, facilita a leitura para quem tem dificuldades, ou para quem lê grandes quantidades de texto. Desenvolvido para ser segurado, o dispositivo é do tamanho de uma caneta e captura páginas inteiras ou partes do texto, lendo-as em voz alta.
 
573A2569 3a76d
 
Fabio Rodriguez, country manager de Portugal e Espanha, acrescenta: “os produtos OrCam baseiam-se em inteligência artificial portátil com um propósito: melhorar a qualidade de vida de um grande número de pessoas enquanto processam informação em tempo real e completamente offline - assegurando a privacidade de dados dos utilizadores. Ficamos satisfeitos de conseguirmos cada vez mais auxiliar pessoas com algum tipo de dificuldade e esperamos continuar a descomplicar a vida dos nossos utilizadores”, conclui.
 
Os produtos estarão disponíveis na versão portuguesa em breve.
 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview