FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Montra de Produtos
As cápsulas que precisa para a dor de garganta e distúrbios gastrointestinais
quinta-feira, 05 março 2020 11:30
As cápsulas que precisa para a dor de garganta e distúrbios gastrointestinais
A unidade de Consumer Healthcare da Sanofi assinala um novo ano com o lançamento em Portugal de dois medicamentos não sujeitos a receita médica, nomeadamente Buscomint, destinado ao alívio de distúrbios gastrointestinais, e Macifen, para a dor de garganta.
 
Apresentando-se como um medicamento à base de plantas, constituído por óleo de hortelã-pimenta, o Buscomint vem complementar a gama Buscopan, inserido no mercado dos antiespasmódicos. Disponível em cápsulas, o efeito três em um de Buscomint alivia os sintomas de dor abdominal, espasmos ligeiros do trato gastrointestinal e flatulência. Buscomint está indicado a partir dos 12 anos de idade (e ≥40kgs de peso), especialmente em doentes com síndrome do intestino irritável.
 
Continuando o legado da Sanofi na categoria da dor de garganta, Macifen foi lançado para o alívio da dor e inflamação. Apresenta-se sob a forma de pastilhas e é formulado com flurbiprofeno, pertencendo à classe dos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs), alterando a forma como o organismo responde à dor e inflamação. Macifen atua localmente e apresenta uma ação prolongada de até seis horas, com um efeito calmante em dois minutos.
 
Carlos Molinelli, general manager da unidade de Consumer Healthcare destaca que “estes lançamentos vêm reforçar o nosso compromisso para com a saúde dos portugueses, alargando o espetro de produtos que já disponibilizamos no mercado. No caso do Buscomint, queremos oferecer uma alternativa para quem prefere optar por opções terapêuticas à base de plantas. O Macifen, por sua vez, vem complementar a gama de anti-inflamatórios e analgésicos orais, com uma atuação no local da dor e alívio quase imediato dos sintomas”, explica.
 
A divisão de Consumer Healthcare da Sanofi disponibiliza produtos de autocuidado que vão ao encontro das necessidades de prevenção e tratamento, desenvolvendo opções terapêuticas com eficácia e segurança, de modo a proporcionar uma vida mais saudável. A sua ação centra-se em quatro áreas: tosse, constipação e alergias, dor, saúde digestiva e suplementos alimentares.
 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview