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Tenha um sono tranquilo com este suplemento
quinta-feira, 30 abril 2020 12:13
Tenha um sono tranquilo com este suplemento
Para ajudar a reduzir o tempo necessário para adormecer e contribuir para um sono tranquilo, a Ampliphar apresenta o Win-Fit Melatonina, que contém, na sua composição, melatonina e 5-hidroxitriptofano, bem como extratos de lavanda e alecrim, para o ajudar a dormir melhor.
 
O sono ocupa aproximadamente um terço da vida humana, sendo fundamental para a recuperação física e psíquica. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as perturbações de sono afetam cerca de 40% da população mundial, das quais a insónia é a mais frequente.
 
A insónia está relacionada com a quantidade ou qualidade do sono, associada a dificuldade em adormecer e em manter o sono, com despertares frequentes e/ou despertar matinal demasiado cedo, bem como com incapacidade em voltar a dormir.
 
“A insónia tem efeitos negativos na saúde, na qualidade de vida e no rendimento laboral e escolar, uma vez que se associa a sonolência diurna, falta de energia, ansiedade, depressão, irritabilidade, dificuldade de concentração e de atenção, problemas de aprendizagem e de memória”, alerta Alexandra Freitas, diretora técnica da Ampliphar.
 
E acrescenta: “A longo prazo, a privação de sono tem repercussões devastadoras: reduz as defesas do organismo, aumenta o risco de problemas cardiovasculares, obesidade e diabetes. As principais causas dos problemas de sono podem ser de natureza psicológica (stress), fisiológica (excesso de cafeína ou álcool, alimentação desequilibrada) ou circunstancial (ruído no quarto, luminosidade)”.
 
Nesse sentido, a Ampliphar introduziu o WinFit Melatonina no mercado, indicado para situações de insónia, stress acumulado, sonos trocados por trabalhos por turnos e jet lag.
 
Para além de conter melatonina, que regula o ciclo do sono, o suplemento inclui ainda 5-hidroxitriptofano, aminoácido extraído do feijão de Griffonia simplicifolia, que ajuda o corpo a produzir serotonina, um neurotransmissor que desempenha um papel fundamental na regulação dos ciclos de sono-vigília e do humor.
 
Também os extratos de lavanda e alecrim têm propriedades ansiolíticas e relaxantes, sendo tradicionalmente utilizados para ajudar a gerir o stress e a ansiedade e a melhorar a qualidade do sono.
 
 
Para combater a insónia, a Ampliphar recomenda que:
 
- Regularize o sono, deitando-se e levantando-se sempre à mesma hora.
 
- Evite comidas pesadas, cafeína, álcool ou nicotina antes de dormir.
 
- Pratique exercício físico ao longo do dia, mas não o faça pelo menos quatro horas antes de dormir.
 
- Evite atividades stressantes antes de dormir.
 
- Crie, no quarto, condições adequadas para o repouso.
 
- Evite longas sestas durante o dia.
 
- Evite luzes fortes e a utilização da televisão, computador e telemóvel antes de dormir.
 

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