FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Montra de Produtos
A linha de que precisa para os fungos dos pés
terça-feira, 02 junho 2020 20:58
A linha de que precisa para os fungos dos pés
Os fungos nas unhas e o pé-de-atleta são as duas infeções mais comuns do pé, frequentemente causadas pelos fungos da família Tricophyton. Sabe-se que, uma vez por ano, cerca de 50% da população é afetada por estas infeções, sendo que mais de 50% das pessoas afetadas são reinfetadas entre uma a quatro vezes. É a pensar nisso que a Ampliphar lançou a nova gama Mycosana, destinada ao combate e prevenção dos fungos.
 
A gama é composta pelo Mycosana Unhas (5 e 10 ml), um kit de tratamento completo para os fungos das unhas, com  resultados  visíveis  em  duas  semanas, pelo Mycosana pé-de-atleta, específico para proteção e tratamento, que elimina 99,9% dos fungos responsáveis pelo pé-de-atleta, com alívio imediato da comichão e ardor, pelo Pó Antifúngico, um pó absorvente antifúngico, higienizante e desodorizante para pés e calçado, e ainda pelo Mycosana Protect Spray Antifúngico.
 
O Mycosana Spray Antifúngico previne o pé-de-atleta e a propagação dos fungos ao formar uma barreira protetora de 12 horas resistente à água, impedindo a adesão dos fungos à pele. Simultaneamente, restaura a barreira natural da pele, neutraliza o mau odor e refresca de imediato.
 
Está também indicado para situações em que há risco acrescido de infeção fúngica nos pés (atletas, frequência de espaços como piscinas, balneários, saunas…), após o tratamento de uma infeção fúngica, para prevenir recidivas, e para prevenir a contaminação de familiares.
 
Todos os produtos da gama são adequados para diabéticos, podendo ser utilizados por crianças a partir dos 4 anos.
 
O termo médico para o fungo (mycosis) das unhas (onycho) é onicomicose, algo que pode ocorrer nas unhas dos pés e das mãos. Os fungos das unhas são dolorosos, fazendo com que estas descamem, fiquem espessas e descoloradas. Uma infeção fúngica das unhas não se resolve por si só, tem de ser tratada. Além disso, os fungos que causam infeções fúngicas das unhas são contagiosos. Há, assim, o risco de o fungo se espalhar para outras unhas e até para outras pessoas.
 
O pé-de-atleta é uma infeção fúngica da pele que ocorre geralmente entre os dedos dos pés, podendo alastrar-se à planta do pé, unhas e outras áreas do corpo. O seu nome deve-se ao facto de ser muito comum entre desportistas, pelo uso prolongado de calçado favorável à acumulação de humidade e pela utilização de duches e balneários comuns, ainda que qualquer pessoa possa desenvolver a infeção.
 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview