FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Montra de Produtos
Reforce o seu sistema imunitário com as vitaminas C e D
quarta-feira, 17 junho 2020 09:30
Reforce o seu sistema imunitário com as vitaminas C e D
A pandemia da COVID-19 lançou o alerta para a importância de reforçar as defesas do organismo. Uma alimentação equilibrada, complementada com a toma de suplementos alimentares e a prática desportiva, são alguns dos passos que podem ser importantes para o equilíbrio do sistema imunitário. É neste sentido que a DIETA3PASSOS disponibiliza um novo suplemento alimentar, com Vitamina C e D, que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunológico e para a redução do cansaço e da fadiga.
 
Enriquecido com Vitamina B6 e Zinco, o novo suplemento alimentar da DIETA3PASSOS dura cerca de dois meses, sendo recomendada a ingestão de uma cápsula por dia, preferencialmente após a refeição. 
 
“As vitaminas e os minerais são micronutrientes responsáveis por garantir que o nosso organismo tem as suas defesas ativas, só que nem sempre conseguimos produzi-las naturalmente, como é o caso das Vitaminas C e D”, explica Filipa Cortez, coordenadora de nutrição da DIETA3PASSOS.
 
No caso da Vitamina C, “a sua ingestão reduz o cansaço e a fadiga, contribui para o fortalecimento da função imunitária – uma vez que suporta a produção de glóbulos brancos e anticorpos – e promove o aumento da absorção de ferro”, refere a nutricionista, acrescentando que por ser sensível ao calor e ao oxigénio, “a Vitamina C perde-se durante a cozedura dos alimentos”.
 
Este micronutriente pode ainda ser encontrado naturalmente em alimentos como citrinos, morangos, uvas, papaia, kiwis, melão, tomate, vegetais verdes e amarelos, batatas, entre outros.
 
Já a Vitamina D, é produzida essencialmente pela exposição solar, pelo que a alimentação, por si só, poderá não ser suficiente para suprir as necessidades nutricionais, desde logo num período em que temos passado menos tempo ao ar livre, devido à pandemia.
 
“As pessoas ficaram muito tempo sem saírem de casa, algumas delas sem a sorte de terem um jardim ou uma varanda com condições que lhes permita estarem regularmente expostas ao sol. Ainda que já estejamos num período de desconfinamento, sabemos que este deverá ser feito de forma gradual e ainda não há certezas sobre quando poderemos voltar à nossa vida normal”, realça Filipa Cortez, dando nota dos benefícios desta vitamina, nomeadamente sendo essencial para regular a resposta imunitária, reforçando as defesas do organismo e prevenindo infeções respiratórias, bem como para a absorção do cálcio e do fósforo, minerais imprescindíveis para a saúde dos ossos.
 
Os suplementos alimentares costumam ser muito utilizados por quem pratica uma dieta de emagrecimento, já que contêm nutrientes essenciais que deixam de ser ingeridos ao evitar certos tipos de alimentos, mas que são indispensáveis à saúde do organismo.
 
Contudo, explica a nutricionista, “a suplementação é também recomendada para as pessoas que têm um estilo de vida muito agitado e com elevados níveis de stress, pois nem sempre têm tempo ou disponibilidade para praticar uma alimentação variada que lhes garanta a ingestão recomendada de nutrientes”.
 
O novo Vitamina C + D vem juntar-se à gama de suplementos da DIETA3PASSOS, que inclui também o Blocker, CELL, DREN, LIPO, LAX, HEPA, THERMO, VITAMIN, entre outros.
 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview