O projeto Pink October tem como objetivo sensibilizar o público, procurando passar uma mensagem de alerta, e inspirar quem, como elas, está a passar por uma situação idêntica. A marca francesa pretende, desta forma, informar e ajudar o maior número de pessoas, através da partilha de conhecimento dos produtos, gestos e serviços certos.
Os cinco tons de rosa foram criados através de uma parceria dinâmica entre a marca e cinco mulheres que diariamente marcam a sua presença online, através da partilha de testemunhos enquanto pacientes afetadas pela patologia, inspirando mulheres por todo o mundo. O evento decorreu em Paris, onde cada embaixadora criou o seu moodboard, resultando num projeto impactante com a comunidade oncológica, em que cada tonalidade representa uma história de vida.
Reconhecendo que um dos efeitos secundários dos tratamentos oncológicos passa por unhas mais secas e quebradiças, esta gama de vernizes tem como objetivo primordial fortalecer as unhas, de forma comprovada, e protege-las de ameaças externas, desde o risco solar às terapias oncológicas, dando cor à vida de todas as mulheres que os usarem, ao mesmo tempo que se unem por uma causa tão importante.
Andreia Lança, diretora de marketing da La Roche-Posay, sublinha: “Com este projeto, pretendemos apoiar e sensibilizar todas as mulheres que passam por tratamentos oncológicos. Acreditamos que as mulheres se devem sentir bonitas em todos os momentos da sua vida e, por isso, procurámos dar voz a cada mulher, que através do seu storytelling, criou uma cor de verniz em laboratório para assinar o Pink October”.