Desenvolvida durante o último ano, a [PH]ACT assenta no propósito de personal care, de forma transparente e sustentável sem sacrificar a performance. Assim, os consumidores não terão mais de comprometer a qualidade que esperam para si e, simultaneamente, a sustentabilidade para o planeta.
“Hoje em dia com a quantidade de informação a que somos expostos, é normal sentirmo-nos perdidos. A pressão para tomarmos as melhores decisões e fazer o que está “certo” é tanta que acaba, muitas vezes, por criar frustração. O que realmente importa é fazermos melhor hoje do que fizemos ontem. Acredito na abordagem à sustentabilidade de forma positiva, sem julgamentos, transparente e acessível. E, foi assim que nasceu a [PH]ACT”, realça a fundadora da marca, Maria Lourenço.
Os ingredientes são selecionados com base em três pilares:
- Beneficiar a saúde do cabelo e couro cabeludo respeitando o seu pH;
- Garantir a estabilidade da fórmula e permitir uma excelente cosmeticidade;
- Promover a sustentabilidade.
Dessa forma, Maria Lourenço explica como se desenrolou todo o processo de experimentação: “Ao longo do processo de desenvolvimento de produto, procurei dar a experimentar a familiares e amigos que dificilmente se converteriam a esta mudança. Porque a experiência não é suposto ser menos agradável e easy-to-use do que um champô tradicional. Por outro lado, a Catarina Barreiros (fã de champôs sólidos e guru da sustentabilidade) acompanhou este projeto, desde que era uma ideia, e experimentou logo os primeiros testes, dando sempre também o seu feedback de forma a melhorarmos e chegarmos aos produtos finais que temos hoje.”
O packaging é de papel reciclado certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC) e todas as encomendas são enviadas sem plástico, utilizando a menor caixa possível com um mínimo de 70% de material reciclado e seladas com fita de papel (sem solventes).
Por último, de forma a reduzir a pegada de carbono, a entrega da encomenda é 100% carbono neutro.
Conheça aqui toda a gama da [PH]ACT.