Siga as nossas redes sociais

Montra de Produtos
Symbiosys Satylia: conheça o novo suplemento alimentar probiótico

Symbiosys Satylia: conheça o novo suplemento alimentar probiótico


quinta-feira, 15 abril 2021 11:57
A Biocodex acaba de lançar Symbiosys Satylia, um suplemento alimentar para adultos que combina a estirpe probiótica única hafnia alvei HA4597 com os minerais essenciais zinco e crómio. Este suplemento alimentar é o resultado de 15 anos de investigação no campo do equilíbrio metabólico.
 

Vários estudos demonstram que há uma relação entre algumas bactérias do intestino e o peso. O índice de massa corporal (IMC) está correlacionado com a composição da nossa microbiota intestinal: quanto maior o nosso IMC, menos enterobactérias são detetadas. As enterobactérias da estirpe hafnia alvei HA4597 produzem uma proteína – a ClpB – que atua no controlo do apetite, suprimindo a fome e, em simultâneo, gerando uma saciedade precoce. 

O cérebro e o intestino comunicam de forma dinâmica e complexa através de diferentes vias – eixo intestino-cérebro –, cujo equilíbrio depende da composição da comunidade microbiana que habita o intestino. Ou seja, a microbiota intestinal pode influenciar a libertação de transmissores, hormonas que ajudam a modular o apetite e a sensação de saciedade. 

Os nossos intestinos, considerados como o “segundo cérebro” são essenciais na monitorização e controlo do equilíbrio metabólico e dos gastos energéticos. Se a nossa microbiota intestinal estiver desequilibrada (disbiose) torna-se incapaz de regular o apetite, a saciedade e o armazenamento de energia. 

Symbiosys Satylia está disponível em embalagens de 60 cápsulas gastrorresistentes DRCAPS, permitindo que os ingredientes resistam à acidez gástrica. Além disso, é fácil de tomar: duas cápsulas ao dia, uma ao pequeno-almoço e outra ao almoço, com um copo de água. 

Deve ser complementado com um estilo de vida saudável e uma dieta rica e variada e equilibrada. 

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview