FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde Pública
VitalAire e APS assinalam Dia Mundial do Sono com campanha “SonoVital” para doentes e profissionais de saúde
quinta-feira, 15 março 2018 15:59
A VitalAire, a atuar nos cuidados respiratórios domiciliários em Portugal há mais de 30 anos, comemora o Dia Mundial do Sono, que se assinala hoje, 16 de março, com a realização de atividades dedicadas aos doentes que sofrem de distúrbios do sono. Com o objetivo de promover a adesão à terapia, as iniciativas irão decorrer no EspaçoVital do Porto, de São João, Santa Maria da Feira, Viseu, Santarém e Faro.

 

Sob o mote “SonoVital”, a VitalAire, com o apoio científico da Associação Portuguesa do Sono (APS), promove palestras educativas lecionadas por profissionais de saúde e médicos especialistas com o objetivo de aumentar o conhecimento dos seus doentes relativamente à patologia da apneia do sono, incentivando-os à adequada adesão à terapia e adoção de hábitos de vida saudáveis. Os doentes têm ainda a oportunidade de esclarecer eventuais questões relacionadas com a terapia e respetivos equipamentos.

 

Jorge Correia, diretor-geral da VitalAire Portugal, reforça que vivemos numa época em que a falta de sono, por privação ou deficiente qualidade do mesmo, é considerado um problema mundial. Neste dia intensificamos a nossa atenção a uma das patologias do sono ainda excessivamente subdiagnosticada, devido à falta de conhecimento da população em geral: a apneia do sono, uma patologia com elevada prevalência na população, para a qual a VitalAire tem como missão acompanhar o doente desde o início do tratamento, incentivando-o para a adesão à terapia e para a adoção de hábitos de vida saudáveis, coordenando toda a informação do tratamento com o médico prescritor”.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview