FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde Pública
ADERMAP festeja 1.º aniversário
quarta-feira, 09 outubro 2019 11:15
A ADERMAP – Associação Dermatite Atópica Portugal assinalou, no passado fim de semana, o seu 1.º aniversário com uma iniciativa que juntou, em Lisboa, associados, amigos e cuidadores de diferentes pontos do país que se uniram por uma causa que afeta milhares de portugueses.
 
O evento “Unidos pela pele” foi marcado por uma conversa intimista entre o dermatologista Pedro Mendes Bastos e a alergologista pediátrica Maria Leonor Bento, que abordaram a dermatite atópica (DA) e desmistificaram múltiplas questões colocadas pelos participantes em relação a esta doença inflamatória crónica da pele, sem cura, e que afeta entre 10 a 20% das crianças e 3-4% da população global.
 
O encontro contou também com testemunhos de esperança de três jovens conseguiram ou estão a conseguir controlar uma forma grave da doença. “É preciso acreditar porque há esperança para superar a dermatite atópica”, “Acreditem que o a amanhã será sempre melhor. Há esperança”, “Agora sei o que é viver” ou “Neste momento sou eu quem controla a doença, e não o contrário” foram alguns dos pensamentos partilhados com os presentes.
 
“Estamos muito satisfeitos por termos assinalado o primeiro aniversário da ADERMAP e o 2.º Dia Mundial da DA com um encontro que uniu pessoas por uma causa forte mas que é ainda encarada por muitos com leveza e relativismo, devido à falta de conhecimento sobre a mesma e sobre o impacto real que tem na vida dos doentes, familiares e mesmo na sociedade em geral”, afirma Joana Camilo, presidente da ADERMAP. “Saber que tivemos pessoas vindas de diferentes pontos do país para conhecerem a nossa causa, e se juntarem à ADERMAP, é gratificante. Estamos no caminho certo para dar uma voz cada vez mais forte a quem sofre com DA. Porque “acreditar no futuro” é a palavra de ordem”, conclui.
 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview