FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

INEM com novas ambulâncias Viana do Castelo e Lisboa
quinta-feira, 01 agosto 2013 11:25

INEM artigo c6775A assistência às situações de emergência médica pré-hospitalar foi reforçada nos concelhos de Viana do Castelo e Lisboa com a entrada em atividade de duas novas ambulâncias de emergência do INEM.

 

A ambulância de emergência que inicia funções em Viana do Castelo vai operar 24 horas por dia, complementando assim o serviço já prestado pelas ambulâncias de socorro existentes na região. A ambulância que entra em funções em Lisboa vai funcionar 16 horas por dia, representando um esforço do Instituto em garantir uma maior cobertura às situações de emergência.


As Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) integram uma equipa de dois técnicos de Ambulância de Emergência (TAE) do INEM. Estas ambulâncias têm como missão proporcionar às vítimas de acidente ou de doença súbita a assistência por uma equipa de emergência médica pré-hospitalar no local da ocorrência, a estabilização clínica e o transporte assistido para o serviço de urgência mais adequado ao seu estado clínico.

 

As ambulâncias, sediadas em bases próprias do INEM, dispõem de equipamento diverso de avaliação, reanimação e estabilização clínica, indispensável ao cumprimento dos algoritmos de decisão médica definidos pelo INEM e aprovados pela Ordem dos Médicos. Estão equipadas, entre outro material, com Desfibrilhador Automático Externo.

 

O INEM tem vindo a apostar, de forma significativa, numa constante melhoria da emergência médica pré-hospitalar em Portugal. A título de exemplo, em junho último, iniciaram atividade dois novos motociclos de emergência médica, em Cascais e em Matosinhos. Também no passado dia 1 de julho o INEM inaugurou mais meios de socorro por todo o país: duas novas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), integradas nos Serviços de Urgência Básico de Castro Verde e Moimenta da Beira; e sete novos Postos de Emergência Médica em Corpos de Bombeiros das localidades de Alcochete, Ansião, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Monção, Paços de Ferreira e Salvaterra de Magos.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview