FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Liga Portuguesa Contra a Sida organiza rastreios no Dia Mundial de Saúde Sexual
quarta-feira, 04 setembro 2013 11:26

liga 4951cA Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) assinalou o Dia Mundial da Saúde Sexual (4 setembro) com a realização de rastreios às infeções sexualmente transmissíveis (IST). A unidade móvel de rastreios da LPCS, Saúde + Perto, esteve no Largo Martim Moniz, em Lisboa, com uma equipa de técnicos especializados disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.

 

 


As IST são infeções provocadas por microorganismos (vírus, bactérias ou outros micróbios) que podem ser transmitidas através de relações sexuais sem proteção. A LPCS desenvolve há 23 anos um conjunto de ações numa perspetiva de apoio integrado, tentando abranger áreas de intervenção prioritárias no âmbito das diferentes problemáticas relacionadas com o VIH/SIDA.


Esta ação em concreto tem como objetivo continuar a alertar para a importância das práticas sexuais responsáveis, de maneira a reduzir ao máximo os riscos de infeção. "É fundamental disponibilizar à população em geral, e sobretudo às populações vulneráveis, a possibilidade de realizar rastreios", afirma a presidente da LPCS, Maria Eugénia Saraiva.

 

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview